terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sobre dieta e outras coisitas mais.

Não é segredo que eu engordei muito durante a gravidez do Pedrinho. Só nos 3 primeiros meses eu ganhei tudo que deveria ganhar em toda a gestação porque precisei tomar progesterona para "segurar" o bebê. Mas isso não é papo para agora...
Aos nove meses de gestação eu pesava uns 105 quilos, estava prédiabética e com pressão alta. Até fiquei internada por uma semana com eclâmpsia... Mas isso também é papo para outro dia.

Perder não foi tão difícil e quando pedrinho fez um ano eu já tinha recuperado meu peso normal...

A fase mais difícil, por incrível que pareça, foi depois que o meu companheiro passou em uma concurso para o Sarneyquistão, que eu não questiono, já que eu também quero passar em um bom concurso e, para um professor universitário recém-doutor, a melhor opção é tentar nas universidades do norte e nordeste. Só que eu não tive como ir junto com um bebe que ainda amamentava e terminar minha tese.

Foi duro na época! Foram muitas brigas e trocas de acusações...  Mas hoje, mais do que nunca, estou segura das decisões que tomei e suas consequências!!!
Hoje em dia não nos falamos e nem foi só por isso, mas estou muito mais preocupada em defender o meu título de doutora do que em ter um marido.

Não foi fácil...
Quando pedrinho fez dois anos, eu estava deprimida e com 87 quilos.
As pessoas não percebem, pois eu distribuo bem. Eu ganho muito mais coxa e quadril. A cintura demora a crescer, mas hoje em dia nem isso se salva!

É muito complexo, porque eu estava frustrada, infeliz com quem eu amava, com meu filho querendo atenção, tese para entregar e a minha família, apesar de ser ótima, não entende o que é uma mãe tentando gritar para o mundo que não quer ser apenas mãe.
E falo isso muito de boas, porque a "família tradicional brasileira" é isso! Cristã, politicamente conservadora e machista.
Não posso esperar que a minha seja diferente...
Isso não tem nada a ver com ser bom ou ruim, mas com a nossa formação social!
Então saibam que a minha família é bacanérrima! Mas tem esse detaaalhe!

E eu escreví tudo isso porque eu quero perder tudo e voltar a usar as minhas roupinhas que estão encalhadas no armário! Quero resgatar a minha autoestima e ficar de boas com o espelho. Mas é muito complexo! Eu quase morro só de subir uma ladeira, os joelhos doem e ainda tem a pré-diabetes que eu nem sei a quantas anda!
Quando eu entro pelas madrugadas escrevendo, eu fico só a base de café hiper doce, refrigerantes e um monte de porcarias.
Tem dias que tudo é tão ruim que eu não quero passar por mais uma privação.

Hoje me pesei depois de quase duas semanas virando noites para completar um trabalho. Que susto! 92 quilos!!! Meu primo que é dono de uma academia nem acreditou! De fato, não aparento ter esse peso todo, mas é o que a balança mostra toda vez que subo nela.
Meu pequeno objetivo para esta semana é sair da casa dos noventa e voltar a correr.
Vai dar certo!!!

2 comentários:

  1. Menina, só te vejo nas selfies há anos, e de fato vocÊ não aparenta.

    Estou torcendo por ti, para que consiga melhorar a qualidade da alimentação e a sua saúde também! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu distribuo bem. Então, realmente não aparenta. Até pq o fermento cresce no quadril e coxas. Mas Estou diabética desde a gestação. Então isso me deixou com um sinal de alerta ligado.
      E Eu, que sempre me gabei de dar resultado rápido, depois da.maternidade e com 40 anos, tá penoso...

      Excluir

Meu mundo de ponta-cabeça.

A creche vista da janela do apto para onde vou me mudar. <3 Eu vinha fazendo planos e me organizando para um 2021 em casa, com meu filho,...