terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Sopinha delicia para dar uma aliviada...

Desde ontem venho me reorganizando em todos de meus objetivos. 

O primeiro passo e mais fácil de todos é em torno da alimentação. E senti maior necessidade disso por conta da comilança de fim de ano. Como eu estava há muito tempo sem comer fritura e doces, não me sentí muito bem... O calor também não colabora muito. Então é melhor pegar leve com a comida!

Link da Postagem
Uma receitinha que eu adoro e me ajuda muito é uma sopinha que a Thaís do Feito é melhor que perfeito ensinou no seu instagram e que eu A-MEI!

Além de vegana, é feita com alimentos que todos temos na geladeira, é leve e muito saborosa. Aí vai:

"1 abobrinha média picada
1/2 batata inglesa
2 folhas de couve
2 talos de cebolinha verde
1 raminho de manjericão

Coloque a abobrinha e a batata pra cozinhar numa panela tampada, com água suficiente para cobrir os vegetais.

Quando estiverem macios, transfira somente os vegetais para o liquidificador e reserve a água. Adicione a couve, o manjericão e a cebolinha e bata até triturar tudo.

Se achar que o creme ficou grosso demais, use a água do cozimento para afinar (o meu não ficou).

Tempere com sal, azeite e pimenta a gosto. Eu jantei com uns croutons pra dar aquela forrada no bucho, porque é uma sopa bem levinha mesmo!"

Outra coisa que ma agradou é que eu posso fazer as substituições tranquilamente. Quando não tem abobrinha, eu uso o chuchu e já fiz várias combinações mantendo como base a batata inglesa, que tbm pode ser substituida por mandioca, batata doce, baroa ou o que quiser:

batata + cenoura + cebola + chuchu + cebolinha;

batata + abobora + cebola + chuchu + cebolinha;

batata + tomate + cebola + manjericão;

batata + beterraba cebola + cebolinha;

E o que imaginação mandar..

Obs 1.Como eu sempre guardo talos dos alimentos, também é comum eu colocar na hora de liquidificar cabinhos de couve, aipo ou folhas do alho poró, que eu nunca desperdiço. 

Obs 2.Não abro não de colocar uma folha de louro na água do cozimento

Obs 3. Ao contrário do que a receita manda, após liquidificar os alimentos cozidos, eu douro um dente de alho socado em um fio de azeite e, logo em seguida, despejo a sopa batida e deixo ferver por um minutinho para pegar bem o gosto.

Obs4. Minha medida é sempre um prato. Para não repetir e nem guardar. 

Obs 5. Eu uso uma pitadinha de Curry pq adoro nos legumes. Mas pitadinha mesmo pq tem um sabor muito forte. 

Para aqueles dias que não estamos com saco para cozinhar, diazinhos frios que pedem uma sopinha, para quem "jacou" no dia anterior e para quem está de dieta, eu super recomendo! Delícia!


2 comentários:

  1. Ahhh que delícia voltar ao mundo dos blogs, o seu sempre foi um dos meus prediletos! A sopinha originalmente era de chuchu mesmo, eu que detesto hehehehe (preconceito, sei que ele nem tem gosto).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super detesto chuchu. Precisei incluir na dieta pq e bom pra quem tem diabetes e pressão alta.

      Excluir

Meu mundo de ponta-cabeça.

A creche vista da janela do apto para onde vou me mudar. <3 Eu vinha fazendo planos e me organizando para um 2021 em casa, com meu filho,...