domingo, 28 de fevereiro de 2021

Meu mundo de ponta-cabeça.

A creche vista da janela do apto para onde vou me mudar. <3
Eu vinha fazendo planos e me organizando para um 2021 em casa, com meu filho, fazendo quarentena numa nice, do jeito que eu posso... até que recebi uma ligação de SC me convocando às pressas. Eu deveria me apresentar em 3 dias úteis!!! 3 dias!!!

O pior de tudo é que, além de mobilizar toda a documentação necessária, roupas, a situação do meu filho que precisou ficar com meu pais, eu perdí meu cartão no dia anterior à viagem e precisei passar no banco para limpar a conta e carregar todo meu dinheiro no corpo. 

Só na noite anterior à viagem me lembrei que não tinha malas gigantes (de outros tamanhos a minha família tem) pq joguei as que tinha fora depois que trouxe minha mudança de SP e fiquei até altas horas da noite ligando para meio mundo pedindo emprestado. Mesmo assim, precisei carregar meu melhor cobertor em um daqueles sacões pretos de lixo... hihihi

Roupa de frio de verdade é volumosa né gentem! Eu preciso emagrecer pelo menos 15 quilos para começar a entrar nas minhas e não passar perrengue por aqui. Carioca que sou, eu já passo frio com 20 graus! Imaginem o choque sair do RJ com temperatura em torno dos 43 graus sensação térmica de 50 e vir parar no oeste catarinense que no momento está no "maior calor" a 20 graus!!!

Mesmo quando o sol aparece, eu coloco blusas de mangas longas e saio que nem um ET na rua, porque tenho medo do tempo mudar ao longo do dia... e também porque eu adoro desfilar a minha carioquice por aí!!!

Vim procurando hospedagem no caminho e Deus foi muito bom comigo em todo meu percurso, porque as melhores pessoas, desde o episódio da mala que eu não tinha, passando pela hospedagem, até encontrar o apartamento que vou dividir com um colega, eu fui apoiada pelas melhores pessoas!!!

Teve gente pra me atormentar também, mas não quero falar sobre seres sem luz...

No momento em que me despedí do meu filho eu chorei muito porque ele não entendia o que se passava e me tratou como se eu estivesse indo logo alí e fosse voltar mais tarde. Na volta às aulas dele (pro caralho quem vai criticar uma mãe que depende das creches para poder tabalhar!), eu liguei para a secretaria da escola chorando muito, toda preocupada, querendo saber como ele se saiu depois de um ano em casa sem contato com outras crianças, porque eu não estava ali com ele naquele momento...

Não tive tempo de agradecer a todos, mas EU SOU MUITO GRATA A TODOS QUE ESTIVERAM COMIGO NESSE MOMENTO! 💗

Um dia, se der, eu conto sobre como eu sou a pessoa mais feliz do mundo por ter conseguido alugar um apartamento em frente à creche que meu filho vai estudar quando tudo isso passar. Não vejo a hora de buscar meu filho, mas com essa pandemia, as perspectivas mais otimistas apontam para o semesntre que vem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu mundo de ponta-cabeça.

A creche vista da janela do apto para onde vou me mudar. <3 Eu vinha fazendo planos e me organizando para um 2021 em casa, com meu filho,...